sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bolo de farinha de milho


Com o regresso ás aulas e com a variedade de lanches que gosto de dar ás minhas filhas surge o meu incentivo e vontade de fazer bolos, e mal vi esta receita tive logo vontade de fazer por ser um bolo com ingredientes diferentes dos meus bolos habituais.


Receita que veio daqui



INGREDIENTES (chávena = xicara de chá):
•4 ovos M;
•3/4 chávena de mel;
•1 chávena e meia de farinha de milho;
•1/2 chávena de farinha de trigo;
•3/4 chávena de óleo de milho;
•1 chávena de leite de soja quente;
•1 colher (sopa) fermento Royal;
•3 colheres (sopa) côco ralado.


Juntei os ingredientes pela ordem indicada, e sem bater as claras em castelo, misturei bem. Coloquei a mistura numa forma previamente untada com manteiga e farinha.
Foi ao forno por 40 minutos a 180º.


-Ficou um bolo diferente dos que estou habituada, não sei se é pelo sabor da farinha do milho mas as minhas filhas não gostaram e eu acho que é um bolo que enche bastante. Gosto de o comer barrado com doce de amora.