domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bolo de iogurte na mfp


Já tinha visto em alguns blogs receitas de bolos feitos na mfp, a minha máquina apesar de ter várias funções sendo uma delas a dos bolos andava intrigada em fazer lá um bolo, decidi fazer um bolo simples e apreciado cá em casa, bolo de iogurte;


na cuba da máquina coloquei 4 ovos inteiros, 1 embalagem de iogurte líquido de ameixa, 2 chávenas de açúcar amarelo, 3 chávenas de farinha ( coloquei 3 chávenas de farinha para contra balançar com o açúcar amarelo que é mais doce que o açúcar branco) e meia chávena de óleo.

Programei a máquina para opção "bolos" e deixei a máquina fazer a sua função, reconheço que um pouco receosa pois fez-me confusão colocar os ingredientes sem os misturar mas a máquina cumpriu o seu papel e ia envolvendo os ingredientes de forma diferente de quando a programo-a para a função de pão.

Após 2h,30 tinha um bolo saboroso mas com aspecto e sabor de pão caracteristico da mfp, estava compacto como o pão que a mfp faz, cresceu bastante e estava com um sabor como se tivesse levado mel, até uma crosta melada formou.

Gostei da experiência mas não sei se a vou fazer muitas vezes, um bolo feito na mfp fica muito diferente de um bolo feito no forno.