quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Biscoitos de leite condensado

Esta receita veio daqui. Uma receita que me chamou a atenção mas que na 1ª fornada me desapontou quando não consegui fazer bolinhas com as mãos e fui colocando ás colheradas pedaços de massa, mas qual foi o meu espanto quando encontro a massa toda colada formando um "bolo" muito fino. O resultado foi com a ajuda de uma faca cortar pedaços que vieram a espantar-me com a sua consistência super estaladiça.

A 2ª fornada já foi mais fácil quando enfarinhei as mãos, saiu uma versão diferente, das duas não sei de qual gostei mais.


350 gr de farinha
40 gr de fécula de batata
100 gr de açúcar
150 gr de manteiga á temp. ambiente
1 ovo batido
1 colher de chá de fermento em pó
1 lata de leite condensado
1 pacote de pepitas de chocolate


Misturar todos os ingredientes numa tigela e mexer bem, deixar repousar no frio por cerca de 30 minutos.

Com as mãos ligeiramente enfarinhadas fiz bolinhas que espalmei e coloquei num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal sem untar, foi ao forno a 180º por 20 minutos.

Rendeu 48 bolachas.