segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Arroz com salsichas







Esta é daquelas receitas que toda a gente sabe fazer, é óptima para principiantes mas que o marido, em tempos de namoro, diz que não gosta por ter comido muitas vezes na fase da adolescencia quando começou a ter que fazer algumas das suas refeições enquanto a mãe trabalhava. Eu tive a sorte de ter a minha mãe em casa por isso era mesmo muito raro ter este arroz, ela sempre fez ( e faz) pratos tradicionais e era só sentar que a comida estava na mesa.
Com o tempo ás vezes ocupado e com vontade de variar a alimentação da minha filha mais velha surgiu aqui em casa o arroz com salsichas que agrada bastante as minhas filhas.
Na 1ª foto fiz com salsichas fresas e cenoura ralada , na 2ª foto fiz com salsichas enlatadas e um pouco de chouriço .
Fiz um refogado com 1 cebola picada e um pouco de manteiga, juntei as salsichas cortadas ás rodelas ( no caso das frescas cozia-as por 5 minutos em água, água que serviu para o arroz), ralei uma cenoura (pode-se juntar outros legumes como ervilhas, milho, feijão, etc) e acrescentei uma chávena de arroz e 2 chávenas de água, temperei com um pouco de sal e deixei cozinhar por 15 minutos.