quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O meu primeiro pão

E depois de muito ler as sugestões de vários blogs que visito tentei me e lá comprei a minha máquina de fazer pão, inicialmente ( e daquilo que pesquisava) pensei em comprar a máquina da marca da Tefal isto pq tinha um vale a descontar na Worten de 30€, mas depois de lá chegar e de pedir opinião á colaboradora cheguei á conclusão que o modelo sugerido em tempos pela revista pro teste e com a possibilidade de trazer uma máquina pelo preço de 32€ optei por esta da Clatronic, mal cheguei a casa munida de várias farinhas compradas no Continente faço o meu primeiro pão que saiu melhor do que estávamos à espera.



Segui a receita que vem no pacote de farinha marca continente " pão de sementes" ( adoramos sementes e esta farinha de 1kg rende dois pães de 750 gr)

colocar 300ml de água fria, 2 colheres de sopa de óleo, 500gr de farinha para fabrico de pão de sementes continente, regular a máquina no programa básico com o peso de 750gr e cor média, programei e ás 8 horas estava a sair um pão muito fofinho, saboroso que foi devorado em segundos......agora não há quem me pare.